terça-feira, 12 de junho de 2007

Descrição de um sonho

O sonho que eu tive foi longo, mas prazeroso. Sonhei com um automóvel que queria possuir há muito tempo, uma relíquia que nas minhas mãos seria valorizado. Lá estava ele, na loja, no canto mais alto, girava lentamente para que quem o olhasse, o apreciasse. Meu sonho parecia real, pois a loja e ele eram os mesmos que existem na rua do meu trabalho, só havia uma diferença: só era eu e ele. Enquanto o olhava, via seus detalhes impressionantes, sua cor vermelha me atraia, seu estilo ferrari me impressionava, suas rodas brilhavam com formato de estrela e o pára-choque grande e inclinado. Os faróis dianteiros embutidos davam ainda mais charme a ele e os trazeiros davam um estilo moderno e sofisticado, era deslumbrante. E para completar ainda mais sua beleza, provando atitude e potencialidade, seu cano trazeiro que servia como turbo era de grande espessura; e não aguentando mais, entrei no carro e senti seu banco macio, de cor clara. Liguei-o, acelerei e daí larguei tudo da minha cabeça e testei o verdadeiro poder do meu sonho de consumo.
Mas a excitação foi tanta que acabei acordando e vi que era só mais um sonho com o mesmo carro. Agora, acordado, eu sei que só posso tê-lo em sonho.
Nilton (3º ano EEDNM).

2 comentários:

Textualidade disse...

A proposta dessa atividade de produção de texto foi descrever um sonho. O aluno poderia até compor um texto narrativo, mas a descrição de um objeto, pessoa, lugar, etc. deveria ser marcante. Eu escolhi o texto do Nilton, mas outros textos ficaram ótimos. Talvez eu encontre um meio de publicá-los depois.

Unknown disse...

muito interessante, vimos que em um sonho tudo pode acontecer.